Prazer em participar
O Colégio Objetivo promove, com o apoio de alunos, familiares e educadores, ações filantrópicas que beneficiam diferentes instituições sociais. O intuito é a promoção da responsabilidade social, atitude que mobiliza todos na arrecadação de alimentos, roupas, materiais de higiene pessoal, livros, brinquedos e cobertores, além de incentivar o carinho e respeito pelo próximo. Acompanhe nestas páginas alguns exemplos de como a educação e a solidariedade são trabalhadas de forma integrada no Objetivo.
Você também acha que tem roupas demais?
O inverno passou, o frio foi aquecido por gestos solidários, e as boas ações certamente serão lembradas. O Colégio Objetivo apoiou mais uma vez a Campanha do Agasalho e contou com a colaboração dos alunos, educadores e funcionários na arrecadação de donativos. Foram entregues ao Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp) 266 cobertores novos e cerca de 7.200 peças de roupas colocados nas caixas de coleta espalhadas pelas unidades. Parabéns a todos os que contribuíram.
MetAMORfose: transformar com amor
Vinte e seis alunos do Colégio Objetivo Vergueiro e Colégio Objetivo Integrado uniram-se para criar o grupo MetAMORfose. Os alunos se reúnem periodicamente para realizar trabalhos voluntários em diversas ONGs, entre elas, a Casa Ninho, que assiste crianças e adolescentes com câncer e uma ONG localizada no centro de São Paulo que ampara crianças africanas.
Na Festa Junina do Objetivo Vergueiro, foi cedida uma barraca para venda de bombons e pirulitos de chocolate feitos pelo grupo. O dinheiro arrecadado foi doado à ONG Habitat, que reforma e constrói casas em comunidades carentes. João Vitor Fernandes de Macedo e Luiza Carvalho são os líderes do grupo.
Eles contam que o nome MetAMORfose significa mudar e crescer, que é o lema do grupo que leva a proposta de transformar com amor. “Queríamos realizar algo para a sociedade como voluntários, mas não sabíamos muito bem como. Assim, um dia, simplesmente decidimos nos juntar e tomar uma iniciativa. Começamos a perguntar em asilos, orfanatos e creches se precisavam de ajuda e, após oito portas, conseguimos realizar a primeira ação na Casa Ninho”, comenta João. Para mais informações, acesse o site: gv-metamorfose.tumblr.com
Queríamos realizar algo para a sociedade como voluntários, mas não sabíamos muito bem como. Assim, um dia, simplesmente decidimos nos juntar e tomar uma iniciativa. Começamos a perguntar em asilos, orfanatos e creches se precisavam de ajuda e, após oito portas, conseguimos realizar a primeira ação na Casa Ninho”, comenta João. Para mais informações, acesse o site: gv-metamorfose.tumblr.com
Amparo aos refugiados sírios
Os alunos da 3ª série do Ensino Médio do Objetivo Vergueiro arrecadaram alimentos para a ONG Oasis, que ampara refugiados sírios. “Mobilizamos todas as salas do Ensino Médio pedindo a doação de 1kg de alimento não perecível”, explica a aluna Maria Beatriz Cantu Tavares. O grupo também é integrado pelas alunas Ligia Stama, Isabelly Berbat Utsonomia e Amanda Lie Kaneco.
Entre as ações planejadas, foi feita a arrecadação de alimentos e roupas na entrada da Festa Junina do Objetivo Vergueiro, que também foram entregues à instituição. Na foto, as alunas do Objetivo Vergueiro participam de um jantar beneficente com os refugiados assistidos pela ONG.
Brincadeira solidária
Desenvolver a cidadania por meio da valorização e solidariedade ao próximo. É isso que o Objetivo almeja quando cria programas de doações aos menos favorecidos. Em uma dessas iniciativas, as crianças de 2 a 4 anos do Projeto Novo Ser foram recepcionadas pelos alunos e professores do Objetivo Alphaville para uma tarde festiva com apresentação de teatro, gincana e brincadeiras na quadra, hora do lanche, distribuição de presentes e muito carinho.
Se não você, quem?
O projeto Se não você, quem? Se não agora, quando? mobilizou os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do Objetivo Cantareira na arrecadação de donativos. A ação foi desenvolvida a partir do estudo sobre gênero textual publicitário, conteúdo aplicado nas aulas de Língua Portuguesa. A professora Bruna Fonseca conta que fez parte da atividade a escolha de um projeto em que os alunos deveriam criar uma campanha – do slogan ao planejamento e confecção de diferentes materiais. “Eles escolheram desenvolver uma ação social na escola com o intuito de arrecadar doações, incentivando também alunos de outras salas a participar”, explica. Na campanha foram doados chinelos, entregues ao Hospital Mandaqui, e brinquedos, para as crianças atendidas pelo Centro para Criança e Adolescente (CAA) – Santa Terezinha.
Vivenciando os valores da Páscoa
Os alunos do Colégio Objetivo promoveram uma Páscoa solidária para crianças carentes de diversas instituições filantrópicas. Os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental do Objetivo Marquês participaram de festa solidária com crianças da creche Santa Marina.
Galeria de Fotos
Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.