Objetivo antecipa temas de redação da Unicamp 2018


A exemplo do que já vem ocorrendo em vestibulares anteriores, o Objetivo antecipou dessa vez os temas propostos pela Unicamp – 2018. Tanto o tema 1 “Pós-verdade” quanto o tema 2 “Liberdade de expressão” foram abordados nas aulas de Redação.

Confira os depoimentos de alguns alunos:

“O Objetivo trabalhou os temas das duas redações, assim como diversos assuntos das questões foram comentados em sala. Dessa forma, estávamos preparados para realizar a prova da Unicamp, apesar de estar específica e complexa.”
Manuela Molina Romab

“Ambos os temas ‘Liberdade de expressão’ e ‘Pós-verdade’ foram tratados em sala. Desta forma, eu já tinha a linha de raciocínio estabelecida, sendo apenas necessário adaptá-la ao gênero pedido.”
Mariana Helena Campos Costa

“Quando eu vi os temas que apareceram na redação eu fiquei bem mais tranquilo porque o Objetivo já tinha dado esses temas no Laboratório de Redação.”
Guilherme Leonardo do Carmo

“As aulas do Colégio Objetivo acertaram os textos referentes às obras literárias obrigatórias no vestibular da Unicamp. Os textos e as redações foram trabalhados durante todo ano, gerando um sentimento de confiança em uma prova árdua e densa.”
Giulia Fuentes Rigo

“Quando me deparei com os temas da redação, senti um alívio muito grande, pois ambos os temas já tinham sido trabalhados em sala de aula, o que me deixou muito mais tranquila.”
Maria Cristina Vargas

Objetivo antecipa temas de redação da Unicamp 2018

Confira as propostas elaboradas pelos professores de Redação do Objetivo: