Festa de Encerramento do 1º ano do Ensino Fundamental apresenta O lado bom de ser criança​


O desenvolvimento infantil é fascinante. Cada nova fase de conquista e aprendizado é motivo de muita alegria e comemoração. A primeira leitura, a primeira palavra escrita e a superação de um desafio rendem histórias e lembranças que ficam guardadas para sempre na memória. Na Festa de Encerramento do 1º ano do Ensino Fundamental, os alunos celebraram com os pais e educadores o aprendizado adquirido.

“A festa comemora a conquista da leitura e da escrita. Todas as crianças tiveram vivências que as ajudaram no desenvolvimento, na aprendizagem e no crescimento, sob todos os aspectos,” explica Sandra Regina Carulli, coordenadora geral da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental.

O evento abordou o tema O lado bom de ser criança e mostrou uma pequena parte do que a infância tem de valioso. Dividida em duas partes, a festa realizada no campus Indianópolis da Unip garantiu muita emoção e momentos inesquecíveis.

A primeira parte homenageou as crianças, que encontraram na escrita e na leitura uma nova forma de comunicação. Em agradecimento aos pais e professores, que foram responsáveis por parte desse crescimento, os alunos representantes de cada turma leram para o público um texto de autoria própria. Na sequência, todos foram chamados para receber uma lembrança.

O filme Esqueceram de mim e os personagens Carlitos, de Charlie Chaplin, Os meninos perdidos de Peter Pan e a figura de Papai Noel foram as inspirações para a segunda parte do espetáculo. Com graça e desenvoltura, os estudantes apresentaram números de dança, em que a energia, a inocência, a imaginação e o sonho foram ressaltados, dentre tantos outros adjetivos que fazem parte da infância.

A unidade Alphaville apresentou-se em 9 de dezembro, no período da manhã, à tarde unidades Granja Viana, Paz e Vergueiro. E, por fim, à noite, unidades Cantareira e Teodoro.

O lado bom de ser criança nos mostra uma pequena parte do que a infância tem de valioso. Nós, da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental, desejamos que essa essência se perpetue e se multiplique em conhecimentos, sentimentos, valores e ética. Que todos possam ter a energia para a vida futura, não se esquecendo de como é bom sonhar, imaginar, sem perder a doce inocência”, comenta Sandra Carulli.

Confira as Fotos: