22º Torneio da Amizade reúne os judocas do Colégio Objetivo


Conhecido por integrar as forças do corpo e da mente, o judô é uma arte milenar que valoriza as virtudes humanas. A modalidade é oferecida aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Colégio Objetivo. Nas aulas são trabalhados aspectos como equilíbrio, concentração, respeito, disciplina, paciência, amizade, autoestima, coordenação motora e orientação espaço-temporal.

Para demonstrar o que aprenderam nas aulas, anualmente os alunos participam do Torneio da Amizade de Judô. Em 30 de setembro, os judocas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental reuniram-se na arena especialmente montada no campus Cidade Universitária da Unip.

Dividido por faixa etária, o torneio iniciou com a apresentação dos atletas mirins da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental. Eles participaram de uma atividade de integração e socialização em que apresentaram uma sequência de exercícios e golpes praticados na modalidade. Depois, foi a vez do Ensino Fundamental entrar nos tatames. O torneio premiou os classificados do 1º ao 3º lugar.

“Para muitos deles foi a primeira vivência competitiva. O torneio é uma forma de promover a iniciação no esporte e integrar os atletas. Buscamos unir a prática com o espírito esportivo”, explica o professor Mauro Junqueira.