Natureza, Cultura e Linguagem


O Parque Villa Lobos foi o cenário de grandes descobertas e aprendizado para as turmas da Educação Infantil 1, fases 1 e 2, e do Infantil 2 do Objetivo Teodoro. Vivenciando novas experiências, as crianças deram continuidade aos trabalhos de sala de aula desenvolvidos pelas áreas de Natureza e Cultura e Linguagem.

“Elas observaram a natureza entre os visitantes que passeavam com cachorros e esportistas. Escolhemos uma sombrinha para a hora do piquenique e praticamos atitudes enfatizadas em sala de aula sobre reciclagem, jogando o lixo em suas respectivas lixeiras, preservando o parque”, comenta a professora Andrea Ribeiro Fernandes.

Na biblioteca, foram surpreendidos por um ambiente descontraído e literário. Logo na entrada, conheceram a técnica da artista plástica Vera Martins, que utiliza tintas e cordas, como se fossem pincéis. Um vídeo explicativo mostrou crianças visitantes do parque pintando um dos espaços, utilizando a técnica.

Durante a visita, conheceram as diferentes áreas de leitura e os recursos oferecidos, e participaram de uma roda de cantigas infantis e de histórias. “O passeio e estudo do meio contribuíram com o incentivo à prática da leitura e à preservação da natureza”, comenta a professora.