Torneio Internacional de Jovens Físicos (IYPT) – Rússia: Alunos conquistam bronze


Matheus Henrique de Almeida Camacho, Victor Hugo Miranda Pinto e Vitor Daisuke Tamae, alunos do Colégio Objetivo Integrado, representantes da delegação brasileira no Torneio Internacional de Jovens Físicos (IYPT), conquistaram medalha de bronze no mundial, deixando para trás, nada menos, que a própria Rússia (sede do Torneio), a Áustria, a Austrália, os Estados Unidos e a Suécia.

Realizada em Ecaterimburgo (Rússia), a Copa do Mundo da Física – como assim é conhecida –, realizada de 26 de junho e se estenderá até 3 de julho – contou com 29 delegações de todos os continentes.

Dirigido a estudantes do Ensino Médio e tido como um dos mais importantes eventos científicos, o torneio realiza-se por meio de grupos que debatem, em inglês, problemas de Física presentes no cotidiano. No ranking oficial, o Brasil figurou entre as 14 melhores equipes do torneio.

"Depois de meses intensos de preparação no Brasil, a equipe enfrentou uma maratona de cinco Physics Fights em quatro dias na Rússia. Enfrentamos times muito fortes, incluindo as finalistas Alemanha e Suíça, além do próprio país sede, que participa do evento desde a sua criação na década de 1980. É muito gratificante ver estes jovens cientistas colocando o Brasil no mapa da ciência mundial", explica Thiago Serra, um dos líderes da delegação brasileira na Rússia.

Parabéns alunos do Colégio Objetivo Integrado!

Fotos Relacionadas