Leonardo Martins Bueno é aprovado em cinco universidades para Engenharia

“Nunca desistir de sonhar, sempre mentalizando o que você almeja um dia alcançar.” Esse é o refrão que Leonardo Martins Bueno Ferraro Galvão, aluno do Colégio Objetivo Integrado, entoa todos os dias. Sua positividade, associada a muita dedicação e persistência nos estudos, apoio familiar e escolar, foi a fórmula certeira para que fosse aprovado nos vestibulares de cinco grandes universidades paulistas. Em Engenharia de Produção alcançou o 1.o lugar na Unesp Bauru; o 2.o lugar na Unesp Guaratinguetá – na modalidade de ingresso por suas premiações em olimpíadas científicas; vagas na Unicamp e na UFSCAR; e a tão sonhada USP, para estudar Engenharia Civil na Escola Politécnica, onde seu avô formou-se engenheiro.

 Escolheu a USP, onde se tornará um engenheiro que erguerá prédios, construirá pontes, rodovias, ferrovias, residências e tantas outras edificações que, para se sustentarem, necessitam de uma planta detalhada e meticulosa, de cálculos exatos de cimento, tijolos, ferros, canos, esquadrias e tintas que trarão segurança e beleza a quem essas edificações utilizar.

O engenheiro Leonardo saberá na prática que a matemática, a física, a química e a biologia são essenciais na carreira escolhida, são vitais para a solidez das construções e a segurança da vida humana, animal e vegetal. Saberá que seus cálculos terão que ser milimétricos para conter a força do vento e as intempéries; saberá a composição química dos materiais que irá utilizar, suas ligas, compostos e resinas; saberá, ainda, que as construções têm que respeitar o meio ambiente. Engenharia também é vida.

Aluno do Objetivo desde os 12 anos, quando ingressou no 6.o ano do Ensino Fundamental na unidade Luís Goes, não tardou para que em 2021, já no Ensino Médio, passasse a estudar no Colégio Objetivo Integrado, conquistando várias premiações em olimpíadas científicas do conhecimento.

São dele, por exemplo, medalhas de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) – edições 2021 e 2023 e na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) em 2021 e 2022, e segundo lugar na categoria Equipe na Olimpíada Brasileira de Satélites (OBSAT).

Perguntado sobre como se preparou para atingir todos esses resultados, Leonardo conta que se concentrava em assimilar o máximo de conhecimentos nas aulas teóricas e aplicá-los nos exercícios dos vestibulares anteriores. Além das aulas, estudava o conteúdo e o revisava, separando cada dia da semana para determinada matéria. E em meio a tantas responsabilidades e uma disciplina encorajadora, Leonardo, que adora cantar, participou de um campeonato musical, alcançando a terceira colocação.

Ele conta que os familiares e o Colégio Objetivo foram imprescindíveis para ele alcançar esse resultado. “Todo o material didático, a metodologia de ensino e a exímia habilidade dos professores em lecionar todas as áreas do conhecimento de modo dinâmico, eficiente e intrigante indubitavelmente me permitiram ingressar na faculdade dos meus sonhos. A dedicação e o empenho só existiram devido à escola que me acolheu e me suscitou a perspectiva de que eu era capaz! Sou grato por todos aqueles que fizeram parte da minha vida e da minha história ao longo desse período no colégio, incluindo com carinho também os funcionários”, conclui.

Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.