Convênios - Ensino Fundamental

Ensino Fundamental

1º ano

  • Diário do aluno – semestral
  • Linguagem, Lição de casa – conjuntos de fichas coloridas, com adesivos, semestrais
  • Introdução à Lógica Natural e Atividades Pré-Numéricas – conjuntos de fichas coloridas, com adesivos, semestrais
  • Pasta para guardar os conjuntos de fichas tamanho A3
  • Natureza e Cultura – Conjunto de fichas coloridas, com adesivos, anual
  • Caderno pautado – cadernos com linhas largas para exercícios de escrita, semestrais.
  • Arte – Conjunto de fichas A3, com pasta, anual.
  • Pasta semestral para guardar as atividades de Artes Visuais.
  • Caderno de Desenho – caderno para registro de atividades, anual.
  • Música – caderno A3, com adesivos, anual.
  • Inglês – caderno A3, com adesivos, semestral.

2º ao 5º ano

  • Caderno bimestral com Atividades de Língua Portuguesa, História e Geografia.
  • Caderno bimestral com Atividades de Matemática e Ciências.
  • Caderno bimestral de Inglês.
  • Caderno semestral de Música.
  • Diário do aluno - semestral.
  • Pasta anual com fichas para Arte.
  • Pasta bimestral de jogos (Matemática).
  • Pasta para guardar Produções de Texto.
  • Jogo de quebra-cabeça sobre os Sistemas do Corpo Humano.
  • Pasta com mapas.
  • Cadernos pautados.

6º ao 9º ano

  • Caderno bimestral de Arte, História, Geografia, Ciências e Informática.
  • Caderno bimestral de Espanhol, Matemática, Língua Portuguesa e Inglês.
  • Caderno semestral de Informática.
  • Revisões Semestrais.
  • Diário do aluno - anual.
  • Obras literárias em edições especiais: Mitos Gregos, Odisséia, Romeu e Julieta, Viagens de Gulliver, Brás, Bexiga e Barra Funda e muitos outros.

Proposta

O Colégio Objetivo Júnior oferece uma programação que envolve atividades variadas, como o fim de promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos educandos. Inclui, entre outras, a educação física e os jogos, a educação sensorial, a sociabilização, o pensamento criativo e crítico, a sondagem de aptidões, o incentivo ao raciocínio lógico e o estímulo do senso estético, num esforço integrado de desenvolvimento da personalidade.

No planejamento e execução de cada atividade, são levados em conta o nível de conhecimento dos alunos, o seu ritmo de aprendizagem e os tipos de motivação que os inspiram. Esse procedimento visa a respeitar as diferenças individuais e as características mais importantes da criança, na realização de cada uma das atividades.